sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[ESPECIAL] 3 anos de Another World!

Olá, pessoas! <3

Gente, três anos... Eu seriamente não senti isso tudo passar! Isso é meio assustador, até. aushuahsuashuash
De qualquer maneira...

Há três anos e alguns meses atras, nascia na minha cabeça o enredo das aventuras de um jovem no mundo dos mortos. Naquela época, a narrativa era recheada de brincadeiras e experiências boas e divertidas vividas (ain) pelos protagonistas. Meses depois esse enredo mudou drasticamente. Sendo bem específica: no processo de roteirização do terceiro capítulo. A partir daí, AW virou um shonen, com promessas de lutas épicas vindo por aí (e recheado de histórias mais sérias e densas).
Enfim, em 02 de dezembro de 2013, o primeiro capítulo ficou pronto. Postei no DeviantArt, já que na época não conhecia sites de mangás. Lá comecei a postar os demais até conhecer o UpMangá, em 2015. Continuo a postar no DA (rsrsrs), mas AW hoje em dia está publicado em mais 2 sites (Smocci e Heróis no Papel), e pretendo postar em mais outros em breve. :D

Com 3 anos de duração, o primeiro arco de AW demonstra bem a história do meu traço. O desenho abaixo mostra como as mudanças gradativas dele refletiram na aparência dos personagens:




Com o passar do tempo, AW foi se tornando um projeto mais e mais importante. Por isso, quis recolorir os 6 primeiros capítulos, que tinham uma arte-finalização muito fraca (os primeiros, então......... dor_e_sofrimento.jpg). Isso me permite postar em mais e mais sites, voltando o mangá cada vez mais pro meio profissional. Atualmente dois capítulos foram recoloridos, e o terceiro começará a passar por esse processo em breve. :3

Outras coisas me foram surgindo, também. Clipes musicais com os arcos, por exemplo. O primeiro arco em clipe está aqui: MV Another World - primeiro arco (caso esteja acessando pelo celular, melhor ir na minha página do facebook, postei o vídeo por lá também e, ao contrário do YT, ele será reproduzido sem problemas)
Tenho outras coisas em mente, mas vamos deixar pra quando estiverem mais certas e eu começar a trabalhá-las. Aí sim, quando ocorrer eu compartilho com vossas senhorias! <3 

Por fim: os personagens. O primeiro arco da história mostrou apenas alguns dos que balançaram a história do mundo espiritual - alguns deles de maneira bem menos exposta. 
Os seis protagonistas - os quais eu amo um a um de uma maneira mt especial que me faz moldar detalhadamente a personalidade e história deles - são bem distintos entre si, em vários âmbitos. Normalmente, minhas histórias reuniam personagens que tinham muita coisa em comum, tirando boa parte de suas personalidades, Agora, em AW, me fiz o desafio de colocar seis pessoas bem diferentes em uma casa e fazê-las conviverem e interagirem entre si. Tá sendo muito bom!
Dentre eles, aliás, a relação a dois pode ser (mais pra frente ficará ainda mais claro) bem perceptível. Todos se gostam, porém todos tem uma pessoa em específico a quem recorrer. A dupla que mais tem se aproximado nesse arco é Shiro e Sarah, porém vocês perceberam com o tempo como os demais também possuem esses tipos de laços.
Já os vilões ainda são bem desconhecidos pelo público. Tudo o que se tem em mangá é White Snake com seus planos de abrir uma fenda entre os dois mundos para enviar o mundo espiritual ao mundo dos vivos. Mas quais seriam suas motivações? Seus sentimentos no meio de tudo isso? Essas são outras coisas que pretendo trabalhar. Não me agrada aquele vilão do tipo "sou mau porque sim", "porque nasci assim". Não existem pessoas 100% boas e 100% más, e ninguém nasce com intentos (sejam lá quais forem). Gosto de fazer vilões mais humanos, vilões que tenham sentido - por mais louco que possa aparentar ser - e que possam confirmar o que falei logo atrás. 
Além disso, como disse, faltam personagens, em ambos os lados. E personagens bem importantes para a história, também.

Agora sim, enfim: Gostaria de agradecer a cada um que leu esse mangá, e que pretendem continuar me acompanhando por mais e mais arcos e anos de AW. Não só dele, porém de todos os meus trabalhos. São vocês que me impulsionam a seguir com esses trabalhos e acreditar nos meus objetivos. Muito, muito obrigada! <3

Por fim, fiquem com essa imagem (pra vocês que viram pelo facebook, de novo) fofa de aniversário:



 TRÊS ANOS, GENTE! MDS COMO QUE EU CHEGUEI AQ E NEM PERCEBI? :v


Bom, é isso (tá bom já, né? -q) por hoje!
Até mais! /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário