quarta-feira, 2 de setembro de 2015

21 anos de CDZ no Brasil! (1° de setembro)

Há 21 um anos, no dia 21 de setembro, às 18:00... Na Rede Manchete, eis que iniciava a série que seria um marco na história daquela geração de crianças e adolescentes, e que abriria portas para mais e mais séries animadas do gênero. Começava, pela primeira vez na TV brasileira, "Os Cavaleiros do Zodíaco"! Era o início da história dos lendários Cavaleiros, que surgem quando o mal está prestes a se manifestar para protegerem a deusa Atena e a Terra. Aqueles guerreiros que com seus punhos são capazes de rasgar os céus e com seus chutes abrir fendas na terra. Os mesmos que ensinaram centenas e mais centenas de jovens a elevar os Cosmos de seus corações e nunca desistirem de seus sonhos. Que mostraram que é importante valorizar nossos laços com quem amamos - nossos amigos, nossa família -, mesmo nas maiores adversidades. Aliás, não era nas maiores adversidades que Seiya era ajudado pelos Cosmos de Atena e de seus amigos, para que assim vencesse mais uma batalha?
A partir desta data, várias gerações foram arrebatadas pela emoção de ver cada combate em cada Casa, e ver mais uma chama se apagar no Relógio de Fogo. Entretanto, algo que nunca se apagou foi o Cosmo elevado naquela noite de primeiro de setembro de 94, que contagiou e continua a contagiar pessoas ainda hoje, duas décadas depois.
E esta chama nunca irá se apagar, pois sempre haverá alguém carregando os valores e os espíritos ardentes dos Cavaleiros de Atena dentro si.
Faça elevar o Cosmo do seu coração!
Queime o seu Cosmo, os Deuses estão com você. Eu vou lutar... Pra sempre Saint Seiya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário